O MUNDO PRETO E BRANCO…

Image

Não poderia ser diferente, a história marca mais um feito realizado pelos clubes brasileiros. E de modo tão singelo, como 180 minutos, podem trazer a glória e chamar a atenção do mundo através de um único grito de gol.

O Corinthians é campeão mundial. Sim, mesmo após dias da conquista eu ainda procuro acreditar. Mas a cada lance que revejo da partida, não há duvidas de que o destino estava escrito com o preto e o branco da equipe paulista.

E talvez o mais gigante, dos gigantes guarda-redes brasileiros, tenha feito sua carreira em apenas 90 minutos destes 180. Ele mesmo, vocês se lembram dele não é gremistas? Cássio, um goleiro mais que espetacular. E por que não dizer, o maior dos goleiros brasileiros na atualidade em estatura e qualidade técnica.

Toda atmosfera era corintiana em pleno Japão. Os japoneses que acompanham mais o futebol inglês se apavoraram com a invasão de brasileiros em seu território. E uma cabeçada, apenas um toque na bola de um centro avante peruano, desconhecido por muitos, fez o globo ficar pasmo com a explosão da massa alvinegra no Yokohama Stadium.

O Chelsea vinha de uma eliminarão vergonhosa na primeira fase da Champions League. Mas nunca, imaginavam perder a partida para os brasileiros. Pois como todo o time europeu, se acham superior e o salto apenas caiu quando Fernando Torres, o pior atacante da Europa, errou um gol feito, chutando em cima do milagroso Cássio.
 
Tenho que admitir minha admiração pela disciplina tática que o time do técnico Tite apresentou. Mas o que realmente me impressiona é um time sem uma estrela, um jogador que possa encher os olhos, um time com uma folha salarial relativamente baixa para os padrões brasileiros, encantar o mundo. Quem disse que jogar simples não leva a lugar algum, se enganou feio…

Escrito por: Luiz Schirmer Antunes

Email: Luiz.blogger@hotmail.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s