PARA RECEBER O MUNDO…

Image

 

É notória a vontade que Porto Alegre tem para sediar uma Copa do Mundo. O Prefeito Fortunatti está utilizando todos os seus esforços para dirimir o tempo da burocracia para a aprovação de documentos, com a finalidade de sancionar e liberar os projetos para construções: vias urbanas, prédios, hotéis, e demais empreendimentos para uso da copa.

Por que cair entre nós, o que falta na nossa capital gaúcha, é hotel. Não temos grandes redes hoteleiras. Mas com isso, haverá grandes modificações na zona sul e no centro. Hoje, um documento para levantar uma mera construção, demora quase dois anos para ser aprovado na SMOV (Secretaria Municipal de Obras e Viação).

No trânsito, acredito que teremos um engarrafamento bárbaro. As pessoas mais inteligentes irão utilizar transportes públicos. O modelo adotado é similar ao já utilizado na cidade de Curitiba, do estado do Paraná. Onde os BRTs, estão operantes a um bom tempo. Nisso, entrará a questão do conforto e o deslocamento para os cidadãos e aos visitantes.

Há projetos para viadutos novos no centro, na saída da cidade e inclusive ali na Av. Padre Cacique, para facilitar o acesso ao estádio Beira Rio, que receberá tal evento. Projetos para aumento de ciclovias, o que já aconteceu ao longo de toda Av.Ipiranga para ligar ao gasômetro; Será construída outra ciclovia, na Av.Perimetral, cuja a extensão será maior ou do mesmo tamanho que a primeira já concluída.

Em relação ao estádio colorado, tudo está dentro do cronograma, segundo o presidente Luigui, os operários e outros dirigentes de futebol. Mas quem estiver “seguro” que a Copa será lá, pode começar a se preocupar, por que o grêmio inaugurou um verdadeiro Coliseu. Para quem não sabe, já houve agentes FIFA vistoriando a Arena, lembrando que este complexo estará disponível para treinamento das seleções.

O estádio Beira Rio ficará bonito? Sim! Mas precisa tomar cuidado. O Grêmio estreou uma obra de peso e mesmo não “tendo” Copa no seu estádio, será um ponto turístico muito atraente para os amantes de futebol do mundo todo. Mas volto a dizer, o cartão postal da nossa capital, será exclusivamente, o único estádio erguido às beiras de um rio: o Estádio do Sport Clube Internacional. 

Escrito por: Luiz Schirmer Antunes

Email: Luiz.blogger@hotmail.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s