O MUNDO NO SEU CURRÍCULO

Imagem

O Brasil está aumentando o número de universitários que saem do país para adquirir currículo. A IE, uma das agências de intercâmbio mais renomadas, falou através da sua assessoria de imprensa sobre este modo de aprendizado e como encaminha jovens para o mercado de trabalho.

Mundo Aleatório – Qual o objetivo principal da IE como agência de intercâmbio?

IE – Dar a possibilidade do nosso viajante adquirir conhecimento, trabalhar no exterior obtendo experiência, e ser direcionado para o mercado de trabalho com um status diferenciado. Claro, queremos dar entretenimento aos nossos clientes. Mas sempre visando o estudo e o ganho que os mesmos terão em nível cultural.

Mundo Aleatório – Poderia falar das parcerias que a IE estabeleceu para dar mais conforto aos viajantes?

IE – As nossas parcerias são: A Cotação, Mundial Vistos, Loja de Inverno, Santander, CEB (Connect English Brazil), SIM GOAL e a Brastel.

A parceria com o banco Santander incentivou muitos estudantes para financiar um programa de intercâmbio conosco.

Todas as parcerias são providenciais, esperamos fechar mais!

Mundo Aleatório – Estive a par dos seus programas e pude observar que um dos mais procurados é o “Work Experience”. Pode falar dele?

IE – Universitários que tenham entre 18 a 29 anos de idade com um nível intermediário de inglês, tem a chance de entrar neste tão falado programa. Não é a toa que é tão comentando. Afinal, mistura aquilo que os jovens mais gostam: férias e viagem. Além deles aperfeiçoarem o idioma nos Estados Unidos, ou em outro país, podem trabalhar de maneira remunerada em empresas americanas de 3 a 4 meses. Mais de 20 mil estudantes já realizaram o “Work Experience”.

Mundo Aleatório – Em todas as partes do Brasil existe uma preferência por um determinado destino no exterior?

IE  Cada região brasileira tem uma preferência. O destino mais procurado na Bahia pode não ser mesmo do Rio Grande do Sul. É uma questão de gosto e muitas vezes de identificação cultural. De 2010 para 2011 a procura de um país europeu para realizar intercâmbio aumentou 30%.

Mundo Aleatório – Quem são os que mais procuram a Europa e quais são os destinos mais buscados?

IE  Os jovens, com toda a certeza procuram o continente europeu, pois este mexe com a cabeça deles. Aqui na IE, posso te garantir que o destino mais procurado é a Inglaterra. Londres é algo sem igual, maravilhosa! Mas não é só ela que é assediada. Cidades como Dublin, Zurique, Viena, etc… São as paixões do jovem entusiasmado. Fora do continente Europeu a Austrália e Canadá, também lideram.

Mundo AleatórioOnde os estudantes se estabelecem em outro país?

IE  Dormitórios, hotéis, albergues e casas familiares. Muitas vezes há uma remuneração financeira do governo local, para que seja fornecida comida e outras coisas essenciais para o viajante.

Mundo Aleatório – Vocês fornecem a opção de pagar à viagem em até 10 vezes sem juros, a que isso se atribui?

IE  A IE está aqui para abrir as portas do conhecimento a todos, sem exceção. O cenário econômico mundial está diferente do que era antes, isso é bom. Afinal, intercâmbio não é coisa para “poucos”. Sem dúvida a classe C agora tem plenas condições de investir naquilo que poderá fazer a diferença dos seus integrantes no mercado de trabalho.

Mundo Aleatório – Vocês praticamente encaminham o jovem para o mercado de trabalho. Pode comentar?

IE  Fazemos isto com o maior prazer. Pois hoje vemos grandes profissionais que passaram por aqui e realizam ótimos trabalhos em suas áreas. Vale lembrar, você consegue adquirir muitas coisas no exterior. Mas a força de vontade para alcançar os objetivos, nós não podemos dar. Cada um aproveita as oportunidades como bem entender. Sim, há jovens que vão decididos a trabalhar mas chegando lá querem somente aproveitar o local. Nós acompanhamos os nossos viajantes, como bem disse anteriormente, porém, quem faz as coisas acontecerem são eles. Se fizerem as coisas como o cronograma orienta, seguindo as regras básicas dos países em que estão, conversando, fazendo contatos, amizades, trabalhando e conseguindo experiência. Sem a menor dúvida, este universitário chegará a ser um bom profissional.É o querer procurar, sair, aprender. E conosco isso é garantido desde que o mesmo queira.

 (Entrevista realizada em março de 2012, pelo aluno de Jornalismo Luiz Antunes).

Escrito por: Luiz Antunes

Email: Luiz.blogger10@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s