Simplesmente “Demolidor”.

506

Depois de assistir todos os episódios da nova serie do Demolidor, realizada pela Netflix, tenho convicção para afirmar que é o melhor projeto da Marvel na televisão.

Além de ser totalmente fiél aos quadrinhos, a serie trata com cuidado a história de Matt Murdock. Apresenta o acidente, o desenvolvimento das suas habilidades e por fim, sua transformação no Demolidor.

E quero ressaltar a ótima escolha do ator britânico Charlie Cox. Que para interpretar o herói, contratou um consultor cego por um longo período de tempo, adaptando-se ao mundo dos deficientes visuais. Sem falar que a sua carisma deu um ar diferente ao Matt Murdock.

O elenco inteiro foi escolhido com cautela. O rei do crime, interpretado por Vicent D’Onofrio é disparado um dos vilões mais bem pensados pela Marvel. Você consegue entender a essência e os motivos pelos quais tornaram ele tão temido. Inclusive, Wilson Fisk vive o dilema de ser vilão ou o “salvador” da cidade.

E óbvio que Foggy Nelson não pode ser esquecido. O Elden Henson é engraçado fora das telinhas, então imaginem dar um personagem sarcástico, cheio de humor e carisma para ele. Caiu feito uma luva! A cena dos “abacates”, quando ele e Matt estão na faculdade é hilária. Sem dizer os comentários engraçados sobre garotas.

O roteiro, as filmagens, tudo saiu de acordo. E não podia faltar sangue. Não tem como fazer algo sobre o Demolidor sem pensar na violência. Coisa que não faltou em momento algum da série.

Quem conhece um pouco do herói, sabe que ele é bem treinado, forte, mas ao mesmo tempo, acaba apanhando muito. Isso foi bem trabalhado. Você vê o Matt Murdock mais remendado do que carro de revendedora barata. E isso faz sentido as palavras do pai: – Apanhamos, mas sempre ficamos em pé. Vocês viram como Jack Murdock chegava em casa depois de uma luta. Apanhar é genético.

Acho que o único ponto negativo dessa primeira temporada, foi o número de pessoas que ficaram sabendo da sua identidade. Por mais que eu tenha gostado do episódio “Nelson vs Matt”, levando em consideração o histórico da amizade, queria ter visto isso mais além. Porém, pode ser interessante ver como Foggy se comporta na segunda temporada em relação a isso.

Vale muito a pena assistir. Virou sucesso no mundo todo e a Netflix ganhou um rio de assinaturas depois dessa parceria com a Marvel. Vamos ver se as outras series serão boas assim. Afinal, quem não está ansioso para ver Luke Cage em ação?

Luiz Antunes / @_Luizblogger

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s