Muitas cores, pouca memória.

_350-292935229

O IPhone 5C não vendeu conforme o esperado. Fazendo a Apple adotar a medida desesperada de produzir o aparelho com apenas 8 GB de memória, para reduzir o preço. Então a pergunta é: Vale ou não comprar?

Lançado no final de 2013, o primeiro IPhone de plástico veio para ser uma opção mais “acessível” nos países emergentes. Com um design inovador nas cores: Rosa, verde, azul, branco e amarelo. Acabou chamando atenção do público jovem.

O problema é que mesmo o preço sendo mais “acessível” aqui no Brasil, custando R$ 1.499 (o que já não é barato), a empresa mandou retirar de linha as versões de 16 e 32 Gigabytes do aparelho.

Então, se você quiser comprar hoje um IPhone 5C, saiba que nas lojas oficiais da Apple apenas é comercializado a versão de 8 GB. O que é, no meu ponto de vista, pouco. Por que na realidade, você paga por 8 mas utilizará 4. Isso mesmo, metade da capacidade é apenas para colocar o sistema.

Ligando para o IPlace do shopping Praia de Belas, conversei com um vendedor. Então fiz a pergunta crucial: – Como administrar um IPhone de apenas 4 Gigabytes? A resposta foi: – Sugiro que você compre o 5S de 16 GB (R$ 2.499), por que quem está comprando o IPhone de “8 GB” quer mais para se divertir do que para trabalhar. Mal cabe fotos, vídeos ou musicas. É viver fazendo backup ou salvando tudo no ICloud.

Mas não olhando para o armazenamento. Este aparelho não perde em nada para outros smarts da empresa. Com um processador A6 e uma câmera ISight de 8.1 megapixels, ele se “aproxima” até ao IPhone 6 Plus (top da linha no momento). Perdendo apenas para o tamanho da tela (que é de retina e HD) e o sistema de reconhecimento de digital.

Existem outros celulares com mais capacidade para armazenamento de dados e com câmeras melhores por um preço abaixo ou igual ao do 5C. Mas vale salientar que o IOS é o sistema mais seguro do mundo. Os aplicativos, mesmo os gratuitos, são melhores do que os feitos para androide ou WindowsPhone.

Sobre o case oficial do IPhone colorido, acredito que tenha sido mal projetado. Não pela diversidade de cores. Se você quiser transformar seu aparelho em um arco-íris a decisão é sua. Mas pelo simples detalhe de tampar o nome “IPhone” na parte de trás do aparelho. No mais, o case protege bem.

A conclusão é que vale comprar um 5C. Isso se você achar algum ainda de 16 ou 32 GB. Porém, se quiser comprar o de 8 GB (que na verdade é de 4 GB), saiba que o telefone ficará lento se a memória estiver lotando e terá que repassar com frequência os arquivos para o ICloud ou para seu PC ou Mac.

Luiz Antunes / @_luizblogger

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s