Star Wars voltou a ser o que era!

rey_star_wars_the_force_awakens-wide

O filme é realmente incrível. Tem história, roteiro, personagens novos e antigos que vão chegando aos poucos, e por fim, se parece com Star Wars de um jeito que eu não via há muito tempo.

A obra não abusa dos recursos digitais, tem dublês e figurantes que vestem roupas das raças de outros planetas e isso deixou o filme mais “humano”. A interação entre os personagens só ganhou com isso.

Na nova trilogia, nós não tínhamos um protagonista, alguém com quem nós podíamos nos identificar. E esse novo longa te entrega isso com sobras através do Finn, Poe e Rey.

A Rey me lembra muito o Luke no episódio IV. Onde você conseguia entender o personagem e seus receios, seus medos, suas ambições e ela tem esse pacote completo. A Daisy Ridley assumiu o papel e interpretou com maestria.

A primeira ordem tentando reacender o poder do império e buscando eliminar os ligados a resistência deu um tom mais simples a trama: Bem contra o mal. Star Wars sempre foi simples assim. Um filme para que tanto as crianças quanto os adultos assistam e gostem. Sem aquilo de tramas políticas, tratados, etc…

As batalhas espaciais estão absolutamente incríveis. Os efeitos especiais junto com a nova trilha sonora funcionam. Principalmente no final quando ocorre a última batalha contra a StarKiller.

Infelizmente achei que o lado negro seria melhor representado neste episodio VII. O Kylo Ren não é um vilão com “v” maiúsculo. Claro, muito devido ao seu treinamento que não está completo. Mas ele não da aquele ar de poderoso. É um jovem com medo e incertezas. Inclusive, ele é incerto sobre o lado a qual deve se devotar.

Outra coisa que não gostei, foi que todo mundo sabia lutar com o sabre de luz. Certo que o Kylo estava machucado devido ao tiro do Chewie. Mas ele teve treinamento, tanto com Luke quanto com Snoke. Além dele ter batalhado com o Finn, ele foi vencido pela Rey que nunca tinha pego um sabre na vida.

Mas o saldo é positivo sim! O filme foi um ótimo pontapé inicial da Disney com a franquia Star Wars. Agora é esperar para vermos o desenrolar dos fatos no próximo episódio ou no universo expandido. Vale cada centavo do ingresso, confiram nos cinemas!

Twitter: @_Luizblogger

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s