HQ DO DARTH MAUL: VALE A PENA LER?

Nessa HQ temos 3 histórias. Infelizmente, tratam-se de historias legends, então não são oficiais. Mas isso não tira o aprendizado que conseguimos obter dentro desse material do universo expandido.

Darth Maul: Lorde Sith.

A primeira e mais longa historia dessa HQ, mostra Darth Maul já atuando como aprendiz do imperador Palpatine, antes do episódio I. O objetivo dele é exterminar uma organização criminosa chamada Sol Negro.

E ao longo das páginas você percebe o quanto Maul é objetivo. Movido pela raiva e ódio, seus movimentos são tão surpreendentes, que são capazes de aniquilar vários assassinos treinados em instantes.

Aqui, você também encontrará itens interessantes do universo expandido. Como pessoas sensitivas a força e uma Irmã da Noite. Onde é possível enxergar outros pontos de vista sobre a própria força e até do lado negro.

As páginas te entregam ação, objetivos para tal e mostram o quanto Palpatine desejava aniquilar pontas soltas para que os Sith tivessem o caminho livre para se infiltrarem, sem serem percebidos.

Darth Maul: Ressureição.

Quem nunca se perguntou quem foi o mais habilidoso aprendiz de Palpatine? Eu sempre tive essa duvida. Imaginem se Darth Vader e Darth Maul entrassem em um confronto direto. É amigos, é essa a história.

Se passa antes do episódio IV. Vader pousa em um planeta com seus Stormtroopers, entendendo que ali existe um grupo rebelde, com os planos da estrela da morte roubados (bateu aquela ansiedade por Rogue one, eu sei).

Lá, um grupo de hereges que são fanáticos pelo lado negro utilizam um meio não citado para trazer Darth Maul de volta a vida. Acreditando que Vader é um aprendiz que não merece a honra de servir Palpatine, até por ter um resquício do lado luminoso em seu interior.

Então esse é o embate, a pura maldade de Maul, contra o meio-maquina Vader. E a luta é sensacional. Quem gosta desse universo vai imaginar as partes como um filme. É quase que um Batman vs Superman, só que numa luta de puro mal.

Darth Maul: Sem nome.

É a mais curta das histórias dessa HQ. Para ser sincero, não gostei muito. Acredito que deveria ter sido melhor trabalhada. Afinal, todos se perguntam como o Maul teve a ideia fantástica de criar um sabre com duas laminas.

O final termina de maneira óbvia para justificar o título. Ou seja, se quiserem ler fiquem a vontade. Mas se não quiserem, não perderão muita coisa.

Vale a pena comprar?

Sim, vale a pena adquirir essa HQ. Por que quem viu o Darth Maul no episódio I, sabe o quanto o personagem apareceu pouco e foi mal trabalhado. Apesar, claro, dos ótimos movimentos feitos pelo Ray Park.

Então se você se interessa por descobrir mais da personalidade, das habilidades e até do conhecimento que ele tem do lado negro, esse é um material incrível para leitura.

Agradecimento: Quero agradecer a amante dos quadrinhos, Raquel Martins, por ter me feito ver que as HQs podem moldar melhor um personagem. Me fazendo ter a vontade de adquirir esse material sem pensar duas vezes. Obrigado.

Texto: Luiz Antunes.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s