Darth Vader: O clamor das sombras

A HQ trata sobre a história de um clone que foi esquecido durante as guerras clonicas. Deixado a deriva após cair de uma nave, o personagem passa a odiar os Jedi e buscar um novo rumo para sua vida.

Antes conhecido como CT-5539, Hock Malsuum, escuta historias e boatos sobre Darth Vader e os acontecimentos após a ordem 66, enquanto trabalha em um bar.

Então, após refletir sobre a vida, ele resolve se juntar ao império para buscar a confiança de Lorde Vader. Que para Hock, era um exemplo de pessoa que buscava tornar a galáxia melhor. Alguém que fazia tudo de necessário, para que se alcançassem os objetivos em nome do império.

E depois de uma batalha com um exército separatista, ele consegue enxergar tanto a verdadeira essência de Vader, quanto o seu conflito pessoal em ser apenas mais um, dentre tantos clones.

Pontos positivos:

1- Hock Malsuum é um personagem muito bem trabalhado. Você consegue entender sua origem, seus medos e o porque de suas ações. Inclusive, a busca dele por querer ser mais do que um mero clone, passa um ar de humildade ao mesmo. Então é muito fácil você se identificar com essa questão de: Poxa, eu também não quero ser mais um dentre muitos;

2- Vader da um show de maldade e poder. Algo que eu reclamo muito nos filmes é que em nenhum momento você consegue ver os poderes do Vader ao extremo, como dizem. Nessa Hq ele colide naves com o poder da força, assassina feridos de guerra e até crianças.

Pontos negativos:

1- Infelizmente, o Darth Vader apesar de ter dado um show de poder e maldade, não é muito bem trabalhado aqui. Ele tem poucas falas e poderia ter sido melhor utilizado. Afinal, trata-se de um personagem rico em conteúdo;

2- O final é clichê. Depois de terem desenvolvido tão bem o Hock Malsuum, ele poderia ter tido um final mais glorioso. Quem sabe até morrendo ao ver a verdadeira essência de Vader;

3- O Imperador é muito mal usado. Ele simplesmente aparece para justificar a sua presença de autoridade.

Vale a pena ler?

Sinceramente, toda e qualquer leitura legends pode enriquecer seu conhecimento sobre Star Wars.

Mas acredito que essa HQ não agrega muito. Os pontos e personagens envolvidos dão ritmo a história, porém não teve nenhuma novidade pra mim, como leitor. Então não tem nada que faça você dizer: – Olha, que inusitado, que história diferente!

Eu diria que é uma leitura que até vale a pena, mas que você já saiba que ela vai deixar a desejar.

Texto: Luiz Antunes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s