Por que Stranger Things é um sucesso? Eu respondo!

strangerthingsthumbjpg-6ab191_1280w

Antes de tudo, gostaria de parabenizar a Netflix por estar produzindo cada vez mais conteúdos independentes. Com liberdade criativa e poucos patrocínios, o estúdio está ganhando notoriedade e mais assinaturas.

O grande mérito de Stranger Things, ao meu ver, foi transmitir para o telespectador a sensação de voltar a ser criança. A inocência dos personagens mirins é tão sutil que chega a ser “fofo”. Longe de ser algo forçado.

E desses personagens, eu destaco a Millie Brown que interpretou a Eleven. Que atriz fenomenal. A garota é expressiva, carismática e soube ser forte nas cenas que exigiram um toque mais tenso. Essa garota fará muito sucesso.

A trama no inicio não me agradou. Os episódios não faziam sentido, o que me fez pensar se valia a pena seguir assistindo. Mas depois do terceiro episódio a serie ganha força. A busca por Will se intensifica e ao redor disso os personagens desenvolvem.

O xerife Hopper é o exemplo de um personagem bem apresentado e misterioso. Ao longo de toda serie você se pergunta o por que dele ter uma atenção especial com casos envolvendo crianças. E no último episódio a resposta a essa questão é incrível.

As referencias a Star Wars foi algo que chamou a atenção. Citando o Yoda, Lando Calrissian, Han Solo e até a Millennium Falcon. Que época boa pra ser fã da saga, sem saber que o Jar Jar existe, não é mesmo?

Então posso dizer que Stranger Things é o conjunto ideal de: Romance, drama, terror, suspense e com um toque de comédia. Levando em consideração bons roteiristas que fizeram ótimos diálogos e o elenco pouco conhecido que tem potencial de sobra.

Ao meu ver, a serie ficou devendo mais de explicações envolvendo a trama. Focaram em fornecer tantos mistérios, que não houveram episódios o suficiente para desvendar a todos. É claro que teremos uma segunda temporada, mas o telespectador podia ter recebido mais respostas.

Mas o saldo é muito positivo. Stranger Things tem tudo para ser o maior sucesso nos próximos anos. A noticia boa é que vamos ver os garotos crescendo, assim como o elenco de Harry Potter. Então acho que isso foi apenas o pontapé inicial de uma longa jornada.

Escrito por: Luiz Antunes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s