Detalhes importantes em Clone Wars.

para postar

Irei citar em itens o que chamou a minha atenção na sexta temporada de Clone Wars. 

1- Por que Dagobah?

Essa é uma duvida frequente para aqueles que só viram os filmes.

No episódio 11 da sexta temporada, Qui-Gon convoca Yoda para ir ao planeta, para que ele entenda melhor a força cósmica. Ainda enfatizando que é um dos locais mais puros da galáxia e que a força é intensa lá.

2- Por que nem todos os Jedi mortos se manifestam?

É uma dadiva para poucos. Apenas os que se mostram dignos e fortes com a força recebem esse chamado. Testes são aplicados para que o escolhido vá além dos seus medos e da própria verdade.

Qui Gon, Ben, Yoda e Anakin apareceram nos filmes através da força cósmica. Será que nesse tempo em que Luke ficou recluso, ele também aprendeu a se conectar com o universo desse modo? Fica a curiosidade para os próximos filmes.

3- Obi Wan esclarece fala do episodio V.

Acho que todos já se perguntaram por que Ben disse ao Luke, em Hoth, que Yoda foi o mestre que o instruiu. Todos acham isso uma grande mentira, devido a existência de Qui Gon. Mas no episodio 11, da sexta temporada, Obi Wan diz que todos, um dia, já foram treinados por Yoda. Logo, podemos aceitar a fala como verdadeira ou “meia-verdade”.

4- Ordem 66.

Nos primeiros episódios da sexta temporada, vemos o quão bem articulado foram os bastidores até a ordem 66 ocorrer. Um dos clones, Tug, começa a surtar e mata uma Jedi em meio a batalha. E desde então se desenvolve, o encaminhamento desse processo na cabeça dos soldados.

O implante com o chip é tratado como um pequeno tumor na região do cérebro. E é implantado em cada clone, quando bebês. Algo que não fica claro ou bem explicado no episódio III.

5- Reforça o lado negro do Anakin.

Nessa ultima temporada de clone Wars, temos a possibilidade de ver a ponte para o episódio 3. Nisso, Anakin se demonstra ciumento, violento e incontrolável. Acho que isso faltou nas prequels. As pessoas olham a Vingança dos Sith e dizem: – Poxa, mas o Anakin não cedeu fácil demais ao lado negro?

Eu achava que sim, até ver o melhor desenvolver desse personagem na serie animada. Onde ele também se questiona sobre a lealdade a ordem Jedi devido ao seu amor por Padmé e pela expulsão da sua padawan, Ahsoka Tano.

6- Por que Ahsoka Tano não aparece no episódio III?

É o grande ápice da quinta temporada de clone wars. Imagine você ser criado em um lugar, fazer de tudo para manter as estruturas e quando ocorre um momento difícil, decidem te expulsar por conta de incertezas.

Ashoka foi expulsa da ordem Jedi por que os mestres preferiram acreditar nas falsas evidencias do que na palavra dela. Acho que a decisão de não retornar a ordem depois dos fatos terem sido esclarecidos, foi correta.

Óbvio que Anakin não concordou, mas respeitou a decisão da ex-padawan. Afinal, ele também foi tentado a deixar a ordem pelos seus sentimentos pessoais. Ou seja, mesmo ele não concordando, entendeu a decisão da jovem.

Escrito por: Luiz Antunes.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s