O “mundo real” está em Zootopia.

04.png

A Disney apresentou um reflexo da sociedade mundial em Zootopia. Onde muitos temas atuais são abordados com cuidado para as crianças. 

Zootopia é sem duvidas um dos melhores filmes da Disney. Por que tem a formula certa para deixar todos os espectadores fascinados com a história de superação e vontade da policial Hopps.

O que me surpreendeu, é que de modo muito sútil e discreto, o filme aborda problemas recorrentes na nossa sociedade. Começando pelo bullying que tanto Judy Hopps e Nick Wilde sofrem no passado. Traumas puxados pela memória da infância, que afetam o julgamento de ambos quando adultos.

Outro problema é o preconceito que é adquirido por uma espécie, devido ao passado natural onde uns eram caçados e outros caçadores. Em determinado ponto do filme, isso fica tão extremo e evidente, que ocorre a segregação dos animais da cidade. Predadores pra um lado e não-predadores para outro.

O jogo de poder por trás dos cargos políticos também é abordado. E tanto no nosso país, quanto em outros, sabemos o que ocorre nesse meio. A desculpa de “fazer o certo pelos meios errados” é citada pelo ex-prefeito da Zootopia. É, isso condiz com a realidade.

Esse filme irá fazer o seu filho entender como as coisas estão no mundo a fora. O colocando para refletir sobre por que essas coisas acontecem tanto num desenho, quanto na vida real. E por isso, todo pai ou mãe deveria apresentar esse filme para as crianças. Para que vejam de modo doce e descontraído, como a “Zootopia” funciona.

É obvio que a Disney utiliza alguns dos seus pontos básicos, como: O relacionamento de família, a perseverança para seguir os sonhos e que no final, tudo da certo e volta a normalidade. Mas mesmo assim, a história e o roteiro são muito originais. Vale a pena assistir.

Escrito por: Luiz Antunes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s