Apenas um filme de sessão da tarde.

resident_evil_final_chapter.0Quando o primeiro Resident Evil lançou (2002), eu fiquei realmente encantado com o potencial da franquia. A história era boa, personagens interessantes e todo o drama e terror em torno da Corporação Umbrella. Mas o primeiro filme foi uma ilha, comparado as com as continuações.

Resident Evil 6: O capítulo final, é apenas mais do mesmo. Efeitos especiais ruins, roteiro fraco e com um elenco totalmente esquecível. Não era essa a história final que a Alice (Milla Jovovich) merecia ter. Até por que conseguimos de algum modo, gostar razoavelmente da personagem com o passar dos anos.

Quando anunciaram que o filme seria o retorno da Alice à Raccoon City, fiquei entusiasmado. Eles poderiam voltar a origem e fazer um filme mais voltado ao terror e o drama da personagem (como foi o Hóspede Maldito). Mesmo com fracos trailers, eu apostei nisso. E infelizmente, não foi o que aconteceu.

Vou citar os erros: O excesso de clones no filme é uma desculpa bizarra, a morte do Albert Wesker é ridícula (por que esperávamos um confronto descente entre ele e Alice depois do quinto filme) e a morte do doutor Alexander Issacs só serve pra justificar o uso dos clones.

Algumas cenas de ação até convenceram. Mas a maioria das cenas tem tantos recursos digitais ruins, que você acaba nem se importando se a Alice vai perder a mão, braço, perna ou o que for.

Resumindo: Resident Evil 6 me decepcionou por que não voltou as origens. Poderia ter apostado em algo mais sombrio e no terror, mas ao invés disso colocou a Alice contra dragões e clones malvados. Sem se preocuparem com a história ou roteiro. A minha impressão é que chegaram para a Milla Jovovich e falaram: – Esse vai ser o último filme da franquia pra dar dinheiro pro estúdio. Vai lá, faz o que tem pra fazer, que te pagamos bem.

Nota do filme: 3.0

Escrito por: Luiz Antunes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s