Fragmentado é um filmão!

208206

Fazia muito tempo que eu não me sentia “grudado” na tela. Quando o filme é tão bom, que se você piscar vai estar perdendo muitos detalhes. Fragmentado me proporcionou isso.

Primeiro, quero destacar o bom trabalho do ator James McAvoy, interpretando Kevin, o protagonista. Ele soube adaptar cada personalidade e me fazer acreditar em cada uma. Foi uma atuação fiel a um louco com múltiplas identidades.

O filme tem viradas incríveis. Quando você imagina que se trata apenas sobre o sequestro de três garotas, é surpreendido com uma profunda abordagem sobre abusos sexuais, pedofilia e traumas psicológicos.

A doutora Karen Fletcher (Betty Buckley) consegue de forma simples, nos explicar aos poucos a loucura de Kevin. Você torce para que ela vença essa “barreira” de personalidades imposta por ele, para que tenhamos mais indícios sobre o caminho da história.

O filme também traz a reflexão de: Quem você acredita que é? Ou, o que você acredita que possa ser? Às vezes, para mascarar dores ou sentimentos, temos vontade de mudar quem somos. Mas a essência geralmente é a mesma. Esse conflito do Kevin e Casey Cook, se assemelha ao de muitas pessoas com diversos problemas causados na infância.

E o final, quando o monstro vem à tona, o suspense se aprofunda e acaba misturado com um pouco de terror. Mas a mensagem, de que os problemáticos são os mais fortes, por terem superado suas adversidades (cada um do seu jeito), é tão intenso que por um segundo Kevin e Casey se sentem unidos.

Parem o que estão fazendo e assistam. Vale cada centavo do ingresso.

Nota: 8.5

Escrito por: Luiz Antunes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s