The Last of Us emociona qualquer um.

408539

Há algum tempo atrás, amigos meus comentaram o potencial de The Last of Us. E honestamente, não me senti atraído o suficiente para comprar o game. Olhando alguns gameplays no youtube também não enxerguei nada demais.

Então, como de costume, compro games em preços promocionais nos sites. E desta vez o jogo na versão remasterizada estava por R$53,90 com o frete incluso. Não resisti e adquiri a mídia física para o PS4.

A primeira coisa que devo comentar é: Me arrependo profundamente de não ter dado o devido valor a este jogo, por que The Last of Us é o game mais emocionante e envolvente que já joguei. O finalizei num final de semana, pois não conseguia desgrudar do controle.

O que faz o game ser tão épico é a história dos personagens. Joel é um homem machucado pela vida, que perdeu a filha (Sarah) no começo da contaminação. E você sente a carga emocional desse personagem ao longo das horas de jogatina.

Logo depois, apresentam a Ellie. Uma garota com personalidade, forte, engraçada, destemida e que enxerga no Joel a importância de se ter alguém ao lado, um amigo e pessoa no qual confiar. O arco da garota na história é fantástico, ela é uma sobrevivente.

O laço que os dois constroem não é confuso. Pode até parecer complicado, mas quando o jogo se encaminha para o final, é possível notar que Joel enxerga na garota muito da personalidade e jeito dele. Talvez ele tivesse medo de que Ellie fosse a nova Sarah. Mas Joel aprende que pode gostar da garota, sem comprometer o passado.

A Naughty Dog está de parabéns por fazer um game com uma narrativa tão fantástica. Segundo o anuncio da produtora, só teremos a continuação em 2019. O que é triste, por que quem acaba o jogo quer mais.

Se eu puder dar um palpite, eu diria que vamos nos emocionar na continuação. E vão explorar mais desse vínculo entre os dois. Afinal, Joel guarda uma mentira que pode alterar a relação.

Autor: Luiz Antunes. / Nota do game: 10.0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s