Finalmente a DC acertou.

wonder-woman-embargo-lift-image-full-236508

Vocês escutaram que Mulher Maravilha é tão bom que parece da Marvel? É verdade. Mulher Maravilha é tão bom que deixa Batman vs Superman no “chinelo”. O por que é muito simples: É o primeiro filme da nova fase da DC que foi bem montado, roteirizado e filmado.

Primeiro quero destacar que a construção de Themyscira foi algo extraordinário. É possível acreditar naquele lugar e na causa das amazonas, para protegerem a Ilha Paraíso e se defenderem de uma eminente guerra proporcionada por Ares (o deus da guerra).

Os figurinos foram feitos com cuidado e dão aspectos reais aos personagens. O próprio traje da Mulher Maravilha, que nos quadrinhos é algo bem colorido, no filme é algo mais sério, com tonalidades mais escuras e com jeito de ser algo realmente projetado para uma guerreira.

A visão da Diana no filme, em culpar toda a maldade do mundo no coração da humanidade devido a presença de Ares no meio dos mortais, a ponto dela não enxergar que a maldade está presente no corações dos homens, é surpreendente e até comovente. Isso a motiva a entrar nessa aventura. E a inocência dela, misturado com a força e determinação foram os ingredientes certos, para você, que está assistindo, entender a motivação dela.

E meus amigos, as cenas de lutas são muito boas. A cena em que ela entra na linha de frente, onde ela definitivamente se revela como guerreira amazona perante aos olhos humanos, é uma das melhores cenas de filmes de heróis que já vi. O problema que percebi, foi que em alguns momentos a dublê digital era facilmente notada.

A única parte que me decepcionou foi a batalha final. Por que a Gal Gadot estava tão sensacional que ela merecia ter tido uma batalha menos “digital” com o seu grande rival. Houve um excesso de fogo digital na cena e pulos gigantescos, em excesso, da Mulher Maravilha.

Resumindo: Esse é um filme que merece ser assistido e comprado em blu-ray. Por que tem um romance não escrachado e bem desenvolvido, tem momentos de alívios cômicos ótimos e nos momentos de seriedade, deu profundidade aos personagens e não deixou a desejar. O único personagem que ficou devendo foi o próprio Ares. Mas o saldo é bem positivo. Parabéns DC.

Nota do filme: 8.0.

Autor: Luiz Antunes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s